Rude Party Web Radio - Online

    terça-feira, 27 de março de 2012

    Rude Party - Rádio Ás

    Devido às emissões serem realizadas todas as sextas entre as 22:00 e as 24:00, através do site da Rádio Ás - http://www.cm-aveiro.pt/radioas/ - dedicarei ao longo do tempo entre emissões de fazer uma retrospectiva de algumas bandas que vou incorporando nas minhas Set Lists. Umas mais conhecidas, outras nem por isso, com o intuito de somente divulgar um tema por Banda - Álbum, que poderão ser ouvidas através do soundcloud, ou outro aplicativo que se torne mais acessível.   

    The Ska-Dows

    Os Skadows, também conhecidos por Ska-Dows, foi uma banda de ska Britânica, existente no período de ascenção do Two Tone. A banda foi formada em 1978 por empregados da BBC, que eram fãs dos Shadows assim como do Ska. O seu mais famoso tema, não era mais que uma versão do tema “Apache” de 1970, tendo sido editada em 1979.

    Download+Set List (Edição 01 - 07/01/12)

    Rude Party - Edição 01
    Os downloads da gravação das duas horas da 1ª emissão (1ª hora e 2ª hora) encontram-se abaixo, assim como o alinhamento.


    01.Ska Fever - The RudeBoys (GB)
    02.Apache - The Ska-Dows (GB)
    03.0.0.7 (Shanty Town) - Desmond Dekker & The Aces (JAM)
    04.El Niño - Quatre in Toulouse (SUI)
    05.Thrill Me Up - Chris Murray with The Seconhands (CAN)
    05.Skinhead Moonstomp - Symarip (GB)
    06.Drugwar - The Rudeboys (GB)
    07.Gangster Man - La Ruda Salska (FRA)
    08.Doctor Bird - Arthur Kay's Originators (GB)
    09.Big Fat Mamma - Kalles Kaviar (SUI)
    10.Whiskey Poem - Mother's Pride (GER)
    11.Rude Boy Invasion - King 7 & The Soulsonics (EUA)
    12.Demon - Moonhop (FRA)
    13.Ibrahim - Peek-A-Boo (SUI)
    14.Anti Racists Soldiers - Spook & The Guay (FRA)
    15.O Tempo Vai Passar - Skuba (BRA)
    16.Pura Verdade - Subtones (BRA)


    01.South Africa - Skaos (GER)
    02.Bomba 48 - Los Skarnales (EUA)
    03.Trouble - Fun Republic (GER)
    04.Johnny Ratchet - The Kingpins (CAN)
    05.Estoy de Revuelta! - Skalariak (ESP)
    06.Peter Gunn - The Riffs (GB)
    07.Girls - Benuts (GER)
    08.Dr Cash - Top Cats (GB)
    09.Sonic - The Norman Three-Sixty (EUA)
    10.Hounted House - Steven's Nude Club (SUI)
    11.1969 - The Starlites (ESP)
    12.Osakis Football Rules - The Lemon Merchants (EUA)
    13.Don't Say Forever - The Toasters (EUA)
    14.The 10 Commandments of Ska (CAN)
    15.7 Grand - Big Lick (EUA)
    16.Goin Insane - Blister (GER)
    17.Ghost Town - The Specials (GB)

    segunda-feira, 26 de março de 2012

    1ª Edição

    O primeiro programa Rude Party foi para o ar... ou melhor dizendo para a web, no dia 7 de Janeiro de 2012. Como em qualquer situação, fora do normal, e sendo esta a minha primeira participação numa rádio, no chamado "lado de dentro do bar", o nervosismo era enorme, e como não poderia deixar de ser, os "pregos" foram uma realidade, aliados a poucas palavras.
    Ainda com o auxilio de um amigo de longa data, que teve a árdua tarefa em me guiar nestes primeiros passos da rádio, iniciei a set list que tinha programado, tentando fazer o mínimo de asneiras possíveis. E assim começo a longa jornada de Rude Party na Rádio Ás.

    O Inicio

    No final de 2011, e após conversas com amigos, que estavam na fase inicial de colaboração num projecto aqui em Aveiro, de uma rádio que estava a emitir a partir da web, desde o inicio de Dezembro, em diversas temáticas, decidi propor - desde já devo salientar, sem grande expectativa - um programa dedicado ao Ska.

    O nome desta rádio é: Rádio Ás - http://www.cm-aveiro.pt/radioas/ - e o nome deste blogue, assim como do programa, surgiu, devido a um tema muito divulgado nas canções de diversas bandas, que são os "Rude Boys" e "Rude Girls". E porque não? Uma festa, uma "Rude Party"!

    Devido aos longos anos de aproximação a esta temática, e notando que a grande maioria, nada sabia, ou pouca informação dispunha, acerca desta perspectiva, decidi então avançar.

    Hoje, dia 26 de Março de 2012, neste blogue, crio o que poderá ser o inicio, ou talvez, o seguimento, do que realizo nesta rádio, a divulgação do Ska, nas suas mais diversas formas, temáticas, gerações, mas sobretudo realçar esta vertente musical, que percorre o mundo em toda a sua extensão desde a sua fase embrionária na década de 50.